sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Viagem a Europa Contagem Regressiva 11 dias !!

Olá familia, amigos e amigas. Olha eu aqui outra vez. Faltando 11 dias para a viagem estou finalizando as pendencias que ainda existem e fazendo relatórios para minha sócia, minha irmã, minha cunhada e meu amigo Rigos resolverem. São problemas pequenos mas precisam ser relatados. Afora isso hj comprei um cartao travel para evitar de andar com dinheiro em especie, uma boa dica que me deram. Ontem falei rapidamente sobre o roaming internacional da Vivo porém hoje vou dar detalhes, vejam : Se eu ligar da Europa para o Brasil vou pagar U$ 1,89 por minuto. Se receber ligaçao tenho que pagar além dos U$ 1,89 + a taxa de deslocamento de R$ 3,05. Ou seja impossível usar o telefone só habilitei para ser usado em caso de emergencia mesmo. Ja mensagem via celular o custo é menor, ou seja, R$ 0,79 por 160 caracteres digitados. Internet nem pensar em usar pois o custo é o absurdo de R$ 27,90 por mega trafegado. Vamos ter que usar os wi-fi que segundo consta existe em todos os lugares. Falei dos meu primeiros dias na Europa que serão em Londres e Paris. Depois de Paris vamos para Bruxelas - Belgica, que por sinal conheço de passagem, pois quando fui a Paris em 98 meu avião fez escala nesse aerporto de Bruxelas. Depois de Bruxelas vamos a Bruges uma cidade que segundo dizem  lembra muito Veneza. Depois de Bruges vamos a Ambers o maior porto da Europa e de la seguimos para La Haya capital da Holanda e em seguida Amsterdam. Confesso que minha curiosidade era apenas conhecer Amsterdam, porém o passeio de onibus  proporciona conhecer outros lugares. Nesse momento da viagem já estarei viajando ha dez dias. Bem escrevo tudo isso para que voces que me acompanham no blog,  possam me dar sugestões de passeios, restaurantes e outras dicas. Hoje estive conversando com meu amigo o GM Alejandro Hoffmann que mora na Espanha em Pontevedra cidade muito próxima da cidade natal do meu pai. Vamos tentar nos encontrar para brindar uma copa e relembrar os bons tempos em que Hoffman jogava por Santos. Ficarei nove dias na Espanha do dia 08 a 16 e pretendo nesse curto espaço de tempo visitar a Cidade do Porto em Portugal e a cidade de Bilbao onde se disputará o Gran Prix de Xadrez que comentei em um dos blogs anteriores. Vamos ver se vai dar tempo para tudo isso e ainda por cima escrever essas mal traçadas linhas para o blog que pretendo seja diário. Bem amigos do blog do Horacio, parafraseando o Galvão Bueno no seu programa Bem Amigos, hoje vou parando por aqui pois tenho um compromisso social, ou seja a Inauguraçao da nova sede da Porto Seguros em Santos. Beijo no coração de todos.

2 comentários:

  1. Pai,
    Gostei muito do post! Conte comigo para o que precisar.
    Beijão,
    Flávio

    ResponderExcluir
  2. Pena q vc não vai ver sua sobrinha q chega durante, pra ficar só 2o dias, depois de um ano fora...ela tá lamentando mto. Estou adorando os posts, pois através deles vc está dando toques de várias coisinhas pra quem os lê. Bjos meu amor e ó: não recebi meu relatório, viu? Te amo!

    ResponderExcluir