quarta-feira, 28 de setembro de 2011

EUROPA 11º, 12º, 13º, 14º e 15º Dias – Alemanha – Colônia – Frankfurt – Regensburg – Áustria – Vienna – Klagenfurt – Itália Veneza – Pádua – Pisa – Florença.

Olá família, amigos e amigas. Ufa depois de vários dias sem tempo algum para escrever, finalmente aqui em Florença – Itália, de onde escrevo do Hotel. O problema não é só o tempo, os Hotéis tem péssimo serviço de internet e, além disso, muito caro. Aqui na Itália o serviço é mais barato e às vezes de graça porém é muito ruim. Bem vamos às novidades sobre a viagem. No último blog tinha falado sobre a Holanda- Amsterdan. Na sexta (23.09, escrevo isso  porque já estou perdendo a noção do tempo aqui tamanha a correria) pegamos o ônibus rumo a Alemanha. Infelizmente nesse trecho da Alemanha, não conhecemos nada demais. A primeira parada foi em Colônia onde visitamos a Catedral, aliás, muito bonita e sendo restaurada Como dizem os guias o tamanho dessas igrejas são tão grandes que estão permanentemente reformando. Almoçamos em Colônia, porém só pudemos conhecer a Catedral e almoçar nada mais. Seguimos viagem até uma cidade chamada Boppard que margeia o Rio Reno e passeamos de barco até um atracadouro chamado Goar. O passeio é lindo o barco muito grande parecendo um navio e podemos apreciar uma boa cerveja e durante o percurso ver vários castelos medievais que margeiam o rio e estão do mesmo jeito que foram construídos. É incrível como em todos os lugares na Europa eles conseguem conservar os lugares como a centenas de anos atrás e as  vezes milhares de anos. A cidade de Boppard estava em festa para comemorar a chegada do  outono e a colheita das uvas e o feitio dos vinhos, era uma festa do vinho e os alemães estavam bem felizes. Após o passeio fomos para Frankfurt aonde chegamos para jantar num típico Restaurante Alemão, porém foi só, já que na saída visitamos a Catedral de Saint Paul e fomos para o Hotel aonde no dia seguinte iríamos para Viena. Ou seja, não conhecemos a Alemanha e sim passamos por ela podendo visitar algumas catedrais e fazer um passeio de barco. Em Frankfurt o ônibus se dividiu pois muitos do grupo iam para Suíça e apenas eu e a mexicana Paola iríamos para Áustria, portanto mudamos de grupo. Para nossa sorte o outro grupo também muito animado com a maioria absoluta de Argentinos de Córdoba e uns mexicanos. Logo me enturmei e fiz amizades o que facilitou bastante a viagem. A qualidade dos Hotéis ia melhorando a medida que viajávamos o de Frankfurt era muito bom. De manha acordamos e malas para o ônibus (essa e a pior parte da viagem descer e subir malas no ônibus) e seguir para Viena. Antes de chegar a Áustria paramos em mais uma cidade alemã chamada Regensburg, que também tinha uma bela catedral e uma ponte  milenar. Almoçamos também em um típico Restaurante Alemão. A viagem foi longa e cansativa e chegamos a Vienna já tarde da noite, porém todos jantados e fomos direto dormir. De manhã city tour por Vienna que me impressionou bastante por seus monumentos e pelo Castelo de Shoenbrunn que significa Shoen (bonita) brunn (fonte) uma Palacio maravilhoso que lembra o Palacio de Versailhes na França porém bem menor. Tem um jardim belíssimo e enorme como o da França. O que está me impressionando nesta viagem é a imensa quantidade de Turistas seja que dia for da semana. Esse palácio recebe por dia a visita de 5.000 pessoas ao custo de E$ 14,00 por cabeça. Muitos chineses em todos os lugares eles chegam aos bandos e falando aquela língua deles que ninguém entende rsrs. Interessante em Viena é você passar por cafés onde se apresentaram Mozart, Strauss e Bethoven. Você pode tomar café onde Sigmund Freud tomava seus cafés de tarde e já trabalhava com seus estudos que de alguma forma iriam mudar o mundo em termos de terapia. A tarde uma parte do grupo foi caminhar pelas Ruas de Vienna e no final da tarde pegamos um metrô e depois um ônibus e fomos para o Hotel. De noite fomos a uma excelente apresentação de música clássica, opereta e valsa. Fotografei e filmei. As fotos, na medida do possível, tenho colocado no facebook e os filmes ainda não coloquei nenhum. No dia seguinte de manha fomos para Veneza e no almoço paramos em Klagenfurt que tem um lago maravilhoso onde postei algumas fotos no facebook. Novamente uma viagem longa e cansativa. Chegamos em Veneza as 19:30hs e saímos direto para Veneza Mestre uma cidade antes de chegar a Veneza Histórica onde jantamos pizza, eu e  o grupo de mexicanos e argentinos(foto no facebook). Apesar do cansaço o que te reanima e ver os lindos lugares que visitamos, basta ver as fotos. Bem no dia seguinte fomos para Veneza Histórica. E como tem história a bela cidade de Veneza, não dá para contar tudo aqui. O que posso afirmar com certeza é que todo mundo deveria conhecer Veneza. O problema é que tem muita gente, muita gente mesmo. Impressionou-me a Plaza de São Marcos e que segundo o guia local impressionou Napoleão que a considerou a mais bonita praça da Europa. O passeio de Gôndola foi maravilhoso vou postar umas fotos hoje ainda sobre esse inesquecível passeio, simplesmente imperdível. Fomos almoçar num restaurante local o grupo todo e de tarde tivemos o dia livre até as 1730hs quando pegamos um barco para visitar a Laguna como eles chamam, passeio muito lindo também. Na parte da tarde fui com um casal da Argentina na Praça de São Bartolomeu que mais parece uma 25 de março de tantos camelôs vendendo souvenirs, bolsas falsas de marca famosa entre outras coisas. Ao final aguardando o barco fumei um Toscanello um charuto italiano muito bom numa das inúmeras pontes de Veneza em frente ao mar. Nesse momento chegou um negro que parecia um africano e como ele em Veneza havia um monte, centenas. Ele sentou perto de mim e perguntou de onde eu era em espanhol e eu disse do Brasil e começamos a conversar. Eu perguntei de onde eles eram, ele me disse que do Senegal. Nisso daqui a pouco chegaram ao mesmo tempo uns 30 Senegaleses, logo entendi eles estavam fugindo dos carabineris (policia local) pois são proibidos de vender. Eles vendem bolsas, maletas, relógios e começam pedindo 50 euros e depois vendem até por 8 euros a mercadoria, são muito expertos. Nisso estava chegando a hora do embarque, eu já tinha degustado meu Toscanello. Fizemos o passeio pela Laguna que foi divertido com distribuição de champanhe para todos. Quando descemos do barco para irmos ao ônibus, no caminho, havia um monte de barraquinhas vendendo os mesmo produtos que os senegaleses, porém com um detalhe, simplesmente metade do preço, todos que compraram dos senegaleses principalmente as mulheres ficaram sem graça com os maridos, (rsrs) foi muito divertido. De noite de volta ao hotel convidei meus amigos mexicanos e argentinos ( Jorge , Oscar, Pilar e Alejandro) para tomarmos uma cerveja na piscina do Hotel e degustar mais um charuto e todos aceitaram e ficamos conversando a noite toda sobre vários assuntos. As cervejas que bebemos eu havia comprado em Londres (4 Budweiser de 500 ml) para beber na viagem, porém não houve tempo e muitos hotéis não possuíam frigobar. Então em Viena acabamos com elas que já estavam pesando na mala. Já estou com três malas, uma só de regalitos como dizem os argentinos. Outra a maior só de roupa que exagerei e errei em trazer tantas roupas. E outra com pequenas coisas que uso mais freqüentemente. Conclusão fui com uma e já estou com três e ainda faltam 20 dias para terminar a viagem, não sei como vai ser isso (rsrsrs). Hoje pela manha saímos de Veneza e a primeira parada foi em Padova para visitar a Basílica de Santo Antonio de Padova o santo casamenteiro para os brasileiros e pelo jeito para o resto do mundo também, minha amiga argentina Adriana disse que na Argentina ele também é o santo das coisas perdidas e eu disse que no Brasil era o São Longuinho ela fez uma cara de espanto que Santo é esse eu disse não sei só sei que é o Santos das coisas perdidas. Em continuação paramos para almoçar num restaurante de estrada. No fim da tarde chegamos a Pisa. Impressionante tudo muito bonito com todos tirando aquelas fotos como se estivessem segurando a Torre, eu fiz o mesmo vocês vão  ver no Face daqui a pouco. Uma praça onde tem o Batistério depois a Catedral e a Torre inclinada a famosa Torre de Pisa. O Batistério foi criado porque antigamente para se adentrar a uma catedral católica tinha que ser católico e caso não o fosse passavam pelo batismo antes de entrar. Como eu já escrevi anteriormente apesar de cansativo quando você chega nesses lugares se deslumbra e esquece tudo de ruim da viagem e fica maravilhado com tudo o que vê. Bem agora já estamos em Florença e estou no pior hotel até agora da excursão, um hotel muito simples, porém está lotado. Já jantei e agora vou tentar novamente postar as fotos no facebook. Saudades de todos. Beijo no coração. Amanha Florença onde poderemos ver as famosas obras de Michelangelo.  

Um comentário:

  1. Pai, bem legal a descrição. Pelo que estou vendo, você estará expert em igrejas e catedrais quando voltar! =) Ainda bem que está gostando.

    Beijão!

    ResponderExcluir