sábado, 3 de setembro de 2011

Viagem a Europa Contagem Regressiva 10 dias !!

Ola familia, amigos e amigas, aqui estou eu mais uma vez escrevendo essas mal traçadas linhas para falar de minha viagem para Europa que esta literalmente chegando, faltam 10 dias. Hoje tivemos um sabado maravilhoso com dia ensolarado e com céu de brigadeiro. Ontem a noite estivemos presentes na linda festa de inauguração do novo prédio da Porto Seguros. Hoje na parte da tarde estivemos no tradicional churrasco na casa do meu amigo Renato Bassili onde ele me surpreendeu e fez uma despedida (bota-fora) da minha viagem a Europa. Vejam na foto acima quando ele me chama para fazer a surpresa. Na minha fala eu lembrei de 1974 quando fiz minha primeira viagem para Espanha e justamente ele (Renato) e mais os amigos Marco Valério, Bispo e Sérgio Lapa no antigo Zi-Tereza no Gonzaga me fizeram um bota fora surpresa. Confesso que fiquei feliz com a surpresa. Meu pai também falou e comentou que fazer uma viagem sózinho faz parte de buscarmos o nosso Eu interior. Assim seja. Cerca de 14 pessoas participaram do churrasco que estava, modéstia a parte muito bom, afinal o churrasqueiro era esse que vos escreve. Voltando a viagem recebi dois e mails simpáticos falando do Blog, uma vez que os remetentes, não conseguiram postar o comentario no Blog. Já estou vendo porque esta acontendo isso para corrigir essa falha. Num deles meu Irmão Viló comenta de sua recente chegada da Europa onde destaca que o País que mais gostou foi a Espanha. Falou do celular que de fato o uso é proibitivo e deu umas dicas boas como comprar um chip (alias dica também dada pelo amigo Roque). Noutro e mail minha amiga Mariangela Zinezi pergunta sobre o cartão Visa Travel Money, que permite que voce não ande com dinheiro vivo na mão porém, tem acesso a sacar dinheiro fácilmente, quando precisar, em qualquer caixa. Além disso ele serve (por ser bandeira Visa) para voce fazer compras, pagar contas em restaurantes, enfim uma praticidade. O cartão pode ser adquirido em qualquer Corretora de Cambio sem custo e voce carrega o mesmo com a quantia que pretende utilizar no exterior. É tão prático que no caso de voce precisar de mais dinheiro é só pedir para alguém da familia aqui no Brasil carregar o cartão com mais crédito e em seguida voce já pode utiliza-lo na Europa. Achei essa dica muito legal. No mais muitos estão curtindo o Blog e me incentivando a continuar a escrever. Eu particularmente também estou curtindo, pois gosto muito de escrever e passar experiencia para os amigos. Bem,  hoje vou ficando por aqui, pois tenho mais uma festa hoje de noite, aniversário de um amiga. Beijo no coração de todos. Fotos da inauguração da sede da Porto no meu facebook.

7 comentários:

  1. olá Horácio.
    Como te disse, estou lendo e curtindo teu blog diariamente.
    Obrigada pelas dicas do cartão. Vou providenciá-lo na segunda-feira mesmo, pois como te disse, também vou viajar no dia 14. Quase que nos encontramos no aeroporto...

    ResponderExcluir
  2. Nossa que coincidencia Mari, por um dia e iamos nos trombar em Cumbica rsrsrs. Boa viagem para voce também. Obrigado por prestigiar o Blog.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, pai! Não sabia que haveria um bota fora surpresa... se eu soubesse teria ido.
    Mas não tem problema! Ainda teremos tempo de bebemorar sua viagem antes e depois.
    Beijão,
    Flávio.

    ResponderExcluir
  4. Horácio,
    Não sabia desse blog! O Flávio acabou de me mostrar, adorei!!!
    Vou acompanhar a sua contagem regressiva pra essa viagem, que com certeza vai ser maravilhosa!!!
    No próximo fds vamos fazer outra despedida, né?
    Bjs,
    Flavinha

    ResponderExcluir
  5. Flavio e Flavia com certeza nessa semana de feriados faremos algumas despedidas tipo bota fora e vou contar com voces aqui. Quem bom que gostaram do Blog, aliás todos que encontro e que acompanham o blog estão gostando, ainda bem.

    ResponderExcluir
  6. O bota fora do clube do "Bolinha" já foi. O Renato fez o discurso porque ele estava louco para ir com você na viagem, mas "motivos de força maior" não deixaram.....rsrsrsrs
    Mas na volta temos que fazer uma picanha com a dona da casa para contar sobre a viagem e sobre o que não der para escrever no blog...senão não terá mais reunião da confraria..

    ResponderExcluir
  7. Oi Laura podexa combinado na volta vamos fazer uma picanha, antes porém conforme combinado no último churrasco vamos fazer uma paella valenciana feita pelo meu pai Mestre Prol. Quanto a viagem pretendo contar td no blog porém se nao der para contar alguma coisa conto no churras com as mulheres presentes. Obrigado pelo carinho bjs.

    ResponderExcluir