domingo, 18 de setembro de 2011

2o, 3o, 4o e 5o Dias na Europa - Londres e Paris.

Bonsoir, familia, amigos e amigas. Não está sendo fácil escrever no Blog, apesar de ter muito o que escrever, pois simplesmente não há tempo, pois quero aproveitar ao máximo toda a viagem e portanto o blog fica em segundo plano. Na medida do possível estou postando fotos no facebook. Como agora aqui são 1:30 da manha e amanha zarpamos para Bruxelas - Belgica as nove da manhã e como ja fiz minhas malas, resolvi escrever um pouco. Vou falar sobre Londres. Londres me encantou e me impressionou também. Logo o que se percebe são os carros com os volantes do lado direito e nas ruas também se anda do lado contrario. Outra coisa que me chamou a atençao foi que Londres está invadida por Indianos, Arabes e Muçulmanos, pelo menos por onde andei havia um  monte deles. Outra coisa que chama atenção como também em Paris é a quantidade enorme de turistas de toda parte do mundo, principalmente chineses (simplesmente uma invasão de chinos como eles falam por aqui). Na verdade ficamos um dia apenas em Londres, pois o primeiro dia como já postei praticamente cheguei no final da tarde e fui passeiar para comer algo. Depois jantei. Outra coisa estranha é que os restaurantes fecham as 22:30hs incrivel. No dia seguinte fizemos o tour e que esteve muito bem. A tarde fui encontrar com Marcos um amigo que mora aqui em Londres faz quase 20 anos. Ele me levou de vespa para conhecer alguns lugares. ( uma particularidade, ele me perguntou se eu me incomodava de andar de vespa, eu disse não e perguntei tem capacete e ele disse que sim e aí fomos nós de vespa por Londres) Me mostrou varios lugares entre eles o Campo do Arsenal. Depois fomos almoçar num restaurante Italiano no centro proximo a Orford Street (rua de compras possui varias lojas principalmente de roupas). Depois ele foi trabalhar e eu fui passear. Peguei um metro (o mais antigo do mundo) e fui para o Palacio da Rainha e depois para o Big Ben e em seguida fui andar de Roda Gigante (London Eyes) que foi construida para receber o século XXI no ano de 2.000 quando foi inaugurada. A vista lá de cima é fantastica. Londres é uma cidade de planta baixa, com a maioria absoluta de seu prédios no maximo de tres andares. Depois fui passear pelo Rio Thames (escuro segundo a traduçao me passada pelo amigo Marcos) que foi um passeio lindo onde se conhece um pouco de Londres. Depois disso tive que voltar para o Hotel pois tinha marcado de jantar com Marcos as 22hs. No metro me perdi pois lá diferente do Brasil na mesma estaçao passam vários trens e voce tem que ficar olhando um plaqueta eletronica que informa o proximo trem que esta chegando e para onde vai, me estrepei peguei o primeiro e acabei perdendo muito tempo cheguei no hotel as 21:30hs e me peguei um banho e me troquei rapido e de novo ao metro para encontrar com Marcos em sua empresa. (Marcos tem uma empresa que ensina capoeira, muito interessante e muito legal) Marcos se mostrou uma pessoa atenciosa e  preocupada em que eu aproveitasse ao maximo Londres e assim foi me mostrar, dessa vez de carro, a noite em Londres. Paramos para jantar novamente numa cantina Italiana e a comida estava muito boa. Ao final ele me levou para o Hotel pois o onibus para Paris sairia as 8hs da manha e já eram as 2hs da manha e eu ainda tinha que fazer a mala, vejam porque nao estou escrevendo rsrs. Outra coisa que me chamou a atençao em Londres foram os automóveis de luxo, um monte em todo lugar uma Mercedes Bens completa totalmente de luxo sai por 25.000,00 euros, um regalo como dizem os meus amigos aqui de tour, menos de R$ 75.000,00 reais. Bem amigos vou parando por aqui e amanha de Bruxelas vou escrever sobre Paris que me impressionou e que gostei muito. Beijo no coraçao de todos. Fotos no facebook.

3 comentários:

  1. Muito bom ter notícias suas, pai! Mas não se preocupe em escrever muito... O importante é você aproveitar ao máximo e dormir bem quando der para poder estar disposto.

    Andando de moto então? Que legal eim...

    Beijão,
    Flávio.

    ResponderExcluir
  2. Hã,hã hein seu Horácio? Kd akele cara que dizia que moto jamais? Rsrsrsrsr Nada como os ares europeus pra mudar as coisas! Concordo com o Flávinho. Vc tem que se preocupar em descansar, dormir, se alimentar e depois escrever. Só falta ficar doente ou com fadiga no meio da viagem. Bjs e aproveite por todos nós, que ficamos aqui babando de vontade.

    ResponderExcluir
  3. Horácio,
    Muito legal acompanhar a viagem pelo blog! Deve estar a maior correria! O Flávio disse que hoje vc deu notícias e ele ficou muito feliz!!!
    Por aqui, as coisas continuam iguais... A maior emoção do fim de semana foi que nosso time perdeu pro peixe. Fazer o que, né?
    Aproveita a viagem!
    Bjs,
    Flavinha
    Ps: Fiquei sabendo que vc aprovou a renovação do guarda-roupas do Flavio, que alívio haha!

    ResponderExcluir