quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Viagem a Europa 23o, 24o, 25o. Dia Zaragoza e Madrid Fim da excursão.

Olá familia, amigos e amigas que ainda tem paciencia de acompanhar esse meu blog. Nesse momento estou no Grove-Galicia, cidade natal do meu Pai aqui na Espanha. Já faz cinco dias que minha excursao terminou em Madrid. Bem vamos aos fatos e contar os ultimos dias da excursão. Na quinta feira dia 06.10 saimos de Barcelona logo cedo e partimos rumo a Madrid. Na hora do almoço paramos em Zaragosa e visitamos a famosa Catedral de Nossa Senhora do Pilar cujo dia é comemorado no mesmo dia que Nossa Senhora Aparecida, ou seja, todo dia 12.10 de cada ano. Quando ali chegamos já estavam preparando um grandre palco para a festa do dia 12. Como em todos os locais que passei na Europa, tratrava-se de mais uma Igreja suntuosa e muito bonita. A praça a sua frente como em todos os lugares era enorme. Aliás em todas as cidades na Europa sempre existe uma Plaza Mayor como eles chamam. Saindo dali fomos almoçar e seguimos viagem para Madrid onde chegamos as 18hs. O hotel em Madrid era o Tryp Gran Via que via na Avenida Gran Via uma das avenidas mais movimentadas de Madrid. Nesse hotel em 1936 Ernest Hemingway escrevia suas cronicas sobre a Guerra Civil Espanhola. Chegando a Madrid meu Pai ja se encontrava e logo nos vimos porém ele nao quis ir ao jantar com o Grupo e ficou no hotel para descansar um pouco. As 19:30hs fomos ao jantar para comer umas tapas que estavam uma delicia e fizemos uma passeio pela Madrid noturna. As famosas tapas que são o que chamamos de aperitivos só que com frutos do mar e jamon que é o presunto italiano que chamamos no Brasil. Ao final do dia encontrei meu pai e fomos degustar um puro juntamente com Alejandro e David (amigos da viagem ). No dia seguinte fomos a Toledo antiga capital da Espanha, cidade histórica. A cidade de Toledo é cercada por uma muralha e a cidade nova foi construida fora das muralhas porém mantiveram a cidade por dentro das muralhas. Na catedral é possível conhecer as obras do pintor o Greco, na qual tirei muitas fotos já postadas. Ao final o link com as fotos. Almoçamos num restaurante tipico do local. Na volta passei pela Arena das touradas e desci do onibus no famoso Estadio do Real Madrid. Peguei o metro e fui até o centro de Madrid comprar os famosos regalitos. A noite fomos ao Museo do Jamon onde jantamos um delicioso pulpo a galega. Foi o jantar de despedida dos amigos que fiz na viagem, a maioria argentinos de Córdoba, além de um casal de mexicanos e outro de colombianos de Medellin. Fim da excursão que incluindo o dia do embarque foram de 26 dias. Minha avaliaçao rapida da excursão foi de que valeu a pena apesar da correria. Com certeza tenho que voltar para alguns lugares que visitei como Londres, Paris, Viena, Veneza, Florença, Roma. Lugares encantadores. Porém a viagem foi enriquecedora em termos de conhecimento cultural, histórico, geografico, além do intercambio com pessoas de outros países. No próximo blog vou escrever sobre a Galicia e minha estada na cidade onde meu pai nasceu. Já tenho postado as fotos no face para todos verem. Aqui o link de Zaragosa, Toledo e Madrid. https://picasaweb.google.com/109880453665754426095/Europa23DiaZaragosaEChegadaAMadrid?authuser=0&feat=directlink e https://picasaweb.google.com/109880453665754426095/EuropaEspanhaMadrid24oDia?authuser=0&feat=directlink

Um comentário:

  1. Pai, as fotos estão muito boas!!! Que bom que você gostou. Estamos todos com saudades. Nos encontramos já já para comermos uma pizza juntos. Beijão.

    ResponderExcluir